sábado, 2 de maio de 2009

Como fazer a inscrição para o programa Minha Casa Minha Vida

Para todas as pessoas que me visitam aqui e perguntam como e onde fazer as inscrições para o programa Minha Casa Minha Vida do presidente Lula, aviso-lhes que, primeiro, é importante verificar se a sua cidade foi uma das beneficiadas por esse programa (50 mil habitantes ou mais).

Veja a lista completa das cidades e estados que participam.

Se sua cidade estiver nesta lista você deve, então, dirigir-se à sede da prefeitura local, munido de seus documentos(RG, CPF e certidão de nascimento) para fazer lá sua inscrição. Em algumas regiões, este cadastro é feito diretamente nas agências da Caixa Economica Federal.

Para quem é da grande São Paulo, e aqui de Pernambuco, já é possível fazer as inscrições pela Internet. Para São Paulo, acesse o site CoHab SP e se inscreva. E em Recife, vá ao site da Secretaria das Cidades CeHab PE e preencha lá o formulário.

Lembro-lhes que, quem estiver com o nome sujo no SPC e Serasa também poderá fazer o cadastro, mas não há garantia de que ele será aprovado. Para evitar isto, inscreva-se com o nome do filho, filha (maior de idade), esposo, esposa ou algum parente que não tenha pendencias nestes órgãos.

A idéia da CEF e do governo federal é que todas as pessoas cadastradas no programa Minha Casa Minha Vida sejam aprovadas, e que assim, possam obter o financiamento para adquirir a sua tão sonhada casa própria.
No estado da Bahia - em Salvador todos poderão se dirigir a partir do dia 4 de maio de 2009 em um dos 16 postos de Serviço Integrado de Atendimento Regional (Siga).
É bom lembrar que a inscrição é gratuita.
Documentos Necessários para Inscrição Minha Casa Minha Vida
- RG
- CPF
- Comprovante de Renda
A previsão é que seja construídas 30 mil casas em Salvador e região metropolitana da cidade
A nossa região infelizmente não foi contemplada, esperamos que os governos municipais pudessem viabilizar um projeto parecido junto ao governo federal e estadual para que os desprovido possam ser agraciados, basta dar uma olhada em nosso município e vera que há muitas pessoas sem casa próprio e ou vivendo em habitação inadequada sem nenhuma infra-estrutura digna ou mínima para o convívio humano.
Cidade beneficiado com o programa minha cassa minha vida
Bahia
Alagoinhas - Barreiras - Camaçari - Candeias - Casa Nova - Curaçá - Dias d'Ávila
- Feira de Santana - Ilhéus - Itabuna - Itaparica - Jequié - Juazeiro - Lauro de Freitas - Madre de Deus - Paulo Afonso - Porto Seguro - Salvador - São Francisco do Conde - Simões Filho - Sobradinho - Teixeira de Freitas - Vera Cruz - Vitória da Conquista
Sergipe
Aracaju - Barra dos Coqueiros - Muribeca - Nossa Senhora do Socorro - São Cristóvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário